terça-feira, 21 de abril de 2015

Festa em casa

Nos últimos anos acompanhamos uma verdadeira revolução no jeito de fazer festas. As festas infantis por exemplo, ganharam mais sofisticação, mais cenário, mais atrações. A criançada adora pois, a festa ficou muito mais atraente.  No entanto um certo fenômeno na hora de festa já pode ser observado. O remolde as festas dos anos 90, aquelas que eram feitas com muitas coisas feitas “a mão”, um estilo bem caseiro.  Batizada de “Home Party.”
Saiba por onde começar…  

Foi seguindo esta tendência que eu resolvi comemorar o segundo aniversário do arthur em casa,o primeiro eu fiz no salão de festas do condomínio,fiz algumas coisinhas enfeites para mesa dos convidados lembacinha para as crianças,guloseimas personalizadas,somente a mesa do bolo que ficou por conta de uma empresa de decoração infantil.

No segundo aniversário eu fiz tudo,desde os personagens da mesa ate alguns doces.

Agora vamos ao passo a passo basico.

★primeiro passo,selecionar o lugar dispensado para a festa. Selecione os cômodos em que o evento vai acontecer, no geral o maior espaço possível. Pode ser uma sala de estar sem móveis, um terraço ou sua garagem. Observe a iluminação, se é um ambiente arejado e área para mesa de bolo e afins. O melhor local para uma festa em casa é um espaço de ao menos cinco metros de área, dependendo de sua lista de convidados e que todos possam ficar junto sem circular por outros ambientes como cozinha e os quartos. Se possível, tranque as portas para evitar a circulação.Eu usei praticamente a casa toda,na sala montei a mesa do bolo,na cristaleira coloquei as lembranças e sacolinha supresas,no.quintal e garagem coloquei as mesas e aluguei uma cama elástica para a criançada. 

E como organizar uma festa infantil em casa?

★Selecionado o local, vamos ao que interessa: organização. Faça uma lista de tudo o que é necessário para o evento e comece a preparação ao menos 60 dias antes. Lembre: você está tomando conta de tudo, e precisa de organização antecipada para conseguir uma boa festa. Faça uma lista contendo os principais itens de uma festa infantil:convite,bolo,doces e salgados,bebidas,pratos quentes (um ou dois)atrações para as crianças,decoração,descartáveis
lembrancinha,sacolinha de doces,balões.

A parte da comida eu comprei um kit festa,completo com bolo,doces.e salgados e fiz um buffet de cachorro quente onde cada um montava o seu.Bebidas comprei o básico. 

★Tema – Feita a lista do necessário, escolha agora um tema principal. Há diversas opções e observar mais fotos tanto em nosso site como em revistas e festas de amigo ajuda. Lojas de brinquedos ajudam a te posicionar no universo infantil dos personagens do momento, bem como lojas de produtos para festas caso seu filho não seja fã de nenhum personagem. Para tornar a festa infantil em casa interessante e mais prazerosa, levar em consideração o que a criança gosta é crucial.

O tema do Arthur foi galinha pintadinha,esta em alta, mas quase nao encontrava itens para decoração entao eu mesma usei minhas habilidades manuais e fiz os personagens de feltro.

Convite – hoje em dia é muito usada a versão virtual, mas tem que ter. Faça um convite legal e de acordo com o tema da festa, coloque em um envelope e entregue aos seus convidados ao menos 20 dias antes do evento. Lembre: eles precisam pensar na roupa, agendar o compromisso e colocar na agenda.O mais comum é colocar o convite em nome da criança e não em nome dos pais.

Os convites eu mesma fiz,usei ovos de verdade,e dentro dos ovos coloquei os  convite,tem um post explicando como faz o convite,foi um sucesso esse convite. 

Itens de decoração – a decoração da festa infantil clássica precisa de um painel, eu usei tela de baloes na epoca eu nao tinha tanta habilidade com a tela achei que o painel nao ficou tao bom.

 objetos para colocar na mesa do bolo,eu mesma fiz os personagens (depende do tema) e arranjos para as mesas dos convidados. Toalhas e os demais itens entram na lista de anexos e podem vir ou não, depende de suas mesas. Tecidos para as paredes e outros espaços são dispensáveis dependendo do tipo de festa.Usando essas ddicas com certeza sua festa será  um sucesso. Confira as fotos da festa do Arthur,meus.convidados amaram.

Dica final:contrate alguém para servir na festa,eu fiz isso pois quando damos uma.festa precisamos dar atencao aos convidados,infelizmente a pessoa que eu contratei me deixou na mão,e nem me avisou mas no fim,deu tudo certo meus convidados era tao proximos que cada um se serviu a vontade e todos sairam satisfeitos com a festa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário