terça-feira, 4 de setembro de 2012

Convite Ovo ou no ovo...faça você mesma

Eu confesso,adoro ideias legais e quem não gosta né?! então faltam 2 meses para a festa de 2 anos do Arthur e assim como fiz ano passado não será diferente este ano,quero entregar os convites da festa um mês antes,para que os convidados possam se programar para a festa que  será no dia 25 de novembro,quase natal... rs... exagero meu!
 Mas falando de convites e etcs... primeira ideia era  fazer convite mini caixinha de leite e dentro colocar biscoitos e no externo da caixa o convite impresso e bláblá....e  lá fui eu pegar o molde na internet,cortar,montar e no fim não gostei do resultado gosto de coisas simples e facil de fazer,eu ja tinha visto o tal  convite ovo fui procurar passo a passo de como faze-lo e pronto decidir que esse será o convite da festa do Tuí!
Quando eu fiz o convite dele posto a foto pra vocês.

Como fazer

Créditos: princesaverenissima.blogspot.com

Você deve retirar a gema e a clara do ovo fazendo um furinho. Deixe o ovo em cima de um copo e espere ele ficar totalmente sequinho. Depois mergulhe na água com detergente e enxague. E depois mergulhe na água com vinagre e enxague novamente. Coloque vários dias as cascas ao sol para secar completamente.
 








Coloque o convitinho nas medidas 8x8 que cabe certinho dentro do ovo e depois é só escolher como vai envolver os ovos sequinhos. Você pode utilizar a ideia da foto e fazer uma cestinha delicada para envolver os ovos. Fica uma graça!



Agora é só usar a imaginação.

Um comentário:

  1. ola, gostaria de saber que papel p/ impressao vc usou?
    obrigada,]marcia

    ResponderExcluir