quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ponche bebida para festa infantil

Outro dia eu estava convesando com meu marido,ele é chef de cozinha(para minha sorte)bom essa nossa conversa foi na cozinha e eu perguntei a ele se no seu tempo de crinaça ele costumava tomar ponche nas festas infantis,rimos alto,pois a resposta foi sim e com saudades, eu me lembro das festas infantis que eu costumava ir e até mesmo na minha casa em dia de festa minha mãe,fazia ponche,eu adorava e também ficava brava com a fruta que teimava em ficar no fundo do copo depois que o suco acabava,eu estou pensando em servir ponche na festa de 2 anos do arthur,será no meio do mês de novembro e aqui na cidade faz muito calor nesta epóca do ano.





Receita
Ponche de frutas – sem álcool - 1

 Ingredientes e Preparo:

Bater no liquidificador:
  • 1 abacaxi --
  • 3 maçãs;
  • 2 copos (americano) de água.
Em seguida, passe na peneira fina, acrescente:
  • 2 pacotes de suco vermelho --
  • 2 litros de guaraná;
  • 1 litro de água fervida;
  • 6 laranjas (suco);
  • Açúcar a gosto;
  • 2 litro de soda limonada.
  • Levar à geladeira. Ao servir colocar bastante gelo e mexer.


 A receita abaixo encontrei no blog http://trireceitas.blogspot.com.br/2011/12/ponche-de-frutas-com-groselha-nao.html

Ponche de frutas com groselha (não alcoólico)






1 xícara (chá) de uvas sem sementes
2 maçãs descascadas
Suco de 6 laranjas
Suco de 1 limão
Gelo
6 xícaras (chá) de refrigerante guaraná
2 colheres (sopa) de groselha para cada copo
laranjas cortadas em rodelas

Modo de Preparo:

Corte as uvas ao meio e pique as maçãs. Em uma jarra, coloque as frutas juntamente com o suco de laranja, o suco de limão, e o guarana, acrescente pedras de gelo e misture. Deixe para colocar a groselha apenas nos copos.
Dica: Se quiser, misture soda limonada e suco de abacaxi ao invés de guaraná e suco de laranja.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário