sábado, 25 de agosto de 2012

Como calcular a quantidade certa de comida e bebida para uma festa

Oferecer uma festa perfeita é o sonho de qualquer pessoa; Faltar comida é um mico que traumatiza e sobrar muito a ponto de ir comida fora também é frustrante, ainda que seja melhor sobrar que faltar.
Há fatores que determinam as quantidades ideais e facilita o trabalho do buffet, por exemplo se a festa terá café da manhã, brunch, almoço, jantar ou coquetel, número de convidados e a proporção de crianças, mulheres e homens.
Ter uma lista de convidados com a idade ou pelo menos a faixa etária de cada um é primordial para o sucesso da festa.
 

Instruções

O que você precisará

  • lista de convidados e proporção de adultos e crianças, facilitará o trabalho.
  1. 1
    Almoço ou jantar com aperitivos antes: 5 a 8 salgadinhos por pessoa; Para a refeição que seguirá ocoquetel, calcule 200 gramas de carne por pessoa, 200 gramas de massa, 50 gramas de arroz (que cozido será 150 g), saldadas e frutas 120 gramas por pessoa de cada. Bebidas: No verão, água, refrigerante e cerveja, providencie 400 ml de água e 400 ml de refrigerantes para cada criança e 500 ml de cerveja para cada adulto homem e a metade para mulheres. No inverno, troque a cerveja por vinho ( ou outra bebida quente), calcule 3 taças por adulto e 200 ml de água e 200 ml de refrigerante por criança.
    Se for servir dois tipos de bebidas para adulto, exemplo: vinho e cerveja: calcule uma garrafa (600ml) de cerveja para cada quatro pessoas e a mesma medida para o vinho.
  2. 2
    Como calcular a quantidade certa de comida e bebida para uma festaCoquetéis sem refeição em seguida, 15 a 18 salgados ou canapés por pessoa;
    Café da manhã ou brunch, some todas as opções de comida por porções individuais, por exemplo some cada pãozinho com cada fatia de bolo ou torta, se ao todo tiver 3 vezes o número de convidados, esse é um número razoável. Por mais que cada pessoa não consiga provar de tudo que haverá na mesa, quanto mais variedade, mais estimula os convidados a pegar mais que consegue e deixar no prato.
    Drinks de frutas, um litro para cada 20 convidados e a mesma medida de drink sem álcool.
  3. 3
    Como calcular a quantidade certa de comida e bebida para uma festaFestas de aniversário: 15 salgadinhos e 10 docinhos, 250 ml de refrigerante e 100 gramas de bolo por pessoa. Se for servir sorvete, calcule um bola por pessoa. Quanto mais calor, mais bebida. Quanto mais atrações (brincadeiras) menos as crianças comem, em compensação tomam mais líquidos.
    Festas de adulto, em que será servido bolo e champagne, calcule um espumante para cada quatro pessoas se a bebida for servida somente no momento do bolo ou para cada duas pessoas se for servir também na entrada da festa.
    Para quem deseja ter também uísque, um litro serve bem 10 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário